domingo, 5 de março de 2017

COMO VIVER EM HARMONIA E PAZ!

COMO VIVER EM HARMONIA E PAZ!































Nasci em uma família de 14 filhos, sendo que dois faleceram com meses de nascidos, sendo um deles gêmeo univitelino do filho mais novo. Os nossos pais criaram os doze, sendo eu o penúltimo. Cresci vendo meus pais sempre em conflitos, nunca entendi o porquê de tantas discussões e brigas, esses conflitos passaram para os filhos, e continuei crescendo vendo meus irmãos sempre brigando uns com os outros, apesar de se manterem unidos quando vinha alguma ameaça de fora para a família.

Sofria e sofri muito, até tornar-me adulto, e procurei estudar Antropologia para entender o porquê de tanta violência, ao estudar sobre os índios do Brasil, verifiquei que eles viviam em plena harmonia e paz. Um índio nunca dar um tapa na cara do outro índio, eles andam de mãos dadas nas aldeias, ninguém diz ou manda o índio fazer alguma coisa, ele faz o que quer e quando quer. Um curumim, que é a criança indígena, é criado de uma forma livre e espontânea, sem nunca ser repreendida, seja pelos pais ou por alguém da nação indígena, em sua volta ele tem como pais toda a nação indígena, sendo que ele aprende a ser alto independente, crescendo sem nenhum trauma psicológico e encarando a vida sem medo.

Na nação indígena não existe o chefe, como muito de nós pensa que existe, é escolhido um membro da nação indígena, e colocado como ”chefe” somente para enaltecer as virtudes e os feitos das tribos, mas não manda em nada. E muito dos estudiosos chamam os índios de primitivos, pelo contrário não existem povos primitivos, talvez nós sejamos os primitivos, pois muito das nossas famílias não sabem viver e nem resolver seus sem conflitos.


 Está na hora de repensarmos e estudar a maneira de viver das Nações Indígenas, e colocar em prática em nossos lares, para podermos viver em harmonia e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário