O Presidente do Brasil, Michel Temer, através de uma Medida Provisória, fez uma reforma no ensino da educação brasileira, sem ao menos consultar a sociedade, os pais, os alunos, os pedagogos, professores e educadores. Na Finlândia onde está a melhor Educação do Mundo, o governo elabora seu projeto de Educação com a participação de toda a população, sentados em mesa redonda, todos discutem o que é melhor para o desenvolvimento dos cidadãos e cidadãs, é o povo soberano que decide, ao governo cabe endossar e liberar as verbas necessárias para instalação e aplicação do projeto educacional.
Entre os conteúdos que deixam de ser obrigatórios estão artes, educação física, filosofia e sociologia. O objetivo, segundo o governo federal, é incentivar que as redes de ensino ofereçam ao aluno a chance de dar ênfase em alguma dessas cinco áreas.
O segundo ponto importante na mudança será o aumento da carga horária. Ela deve ser ampliada progressivamente até atingir 1,4 mil horas anuais. Atualmente, o total é de 800. Com a medida, a intenção do Ministério da Educação (MEC) é incentivar o ensino em tempo integral, o que prevê programa específico de incentivo às escolas.
Ao retirar do currículo escolar a educação física, os jovens principalmente os mais carentes deixam de ter acesso a uma pratica esportiva para desenvolver seus corpos e mentes sadios (Mens sana in corpore sano (“uma mente sã num corpo são”) é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal. No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida (tradução livre): Evitando futuras doenças como a hipertensão e as diabetes. Retirando a filosofia e a sociologia, os cidadãos e cidadãs, não terão as armas necessárias para aprender a pensar e questionar as demandas dos governos corruptos, tornando-se meros autômatos, são medidas que só interessa ao sistema podre de uma elite que não aceita a igualdade e quer se manter eternamente no poder e na luxuria a custa da miséria do povo. O povo brasileiro tem que aprender a questionar e a se indignar, diante de medidas e leis que venham prejudicar a Nação, pois quando as leis são injustas, a cadeia é único lugar para os cidadãos e cidadãs honestos e de bem.
“Quem pergunta é bobo por um instante, quem nunca pergunta é bobo para sempre!.”
( Lao Tzi (literalmente, “Velho Mestre”)
ISSO É UMA VERGONHA! QUE PAÍS É ESSE!






Nenhum comentário:
Postar um comentário