


Todas as vezes que vejo movimentos grevistas sejam de quais classes ou grupos, sempre me deparo com o uso da violência, seja do lado dos que estão reivindicando seus direitos adquiridos e, que foram negados ou das forças policiais que são convocadas para manter a ordem pública, mas infelizmente não são preparadas para mediar ou controlar conflitos. Os que recorrem aos movimentos grevistas através de seus Sindicatos ou Associações, ainda não colocaram em prática ou desconhecem o uso da NÃO-VIOLÊNCIA e da DESOBEDIÊNCIA CIVIL. Quando todos que lutam por um país melhor e mais justo, descobrirem o poder e a força que existam nessas duas armas do AMOR, verão que não há nada que poderá sobrepujar os movimentos, foi assim que MAHATMA GANDHI, libertou a Índia do jugo da Inglaterra.
O uso da DESOBEDIÊNCIA CIVIL, não quer dizer, desobedecer leis, os governantes, fazer anarquias, quebra-quebras, ou mesmo enfrentar as forças públicas, mas usar do poder das palavras para persuadir os que estão no poder, criar abaixo-assinados, projetos de leis, e se for possível mudar a CONSTITUIÇÃO, através de EMENDAS, usando da NÃO-VIOLÊNCIA, pois a VIOLÊNCIA É O OPOSTO DA DESOBEDIÊNCIA-CIVIL. Se quisermos lutar e vencer as nossas lutas, temos que está disposto a nos sacrificar, ainda que alguns morram, mas sem jamais usarmos de qualquer tipo de violência. QUANDO AS LEIS SÃO INJUSTAS PARA SEU POVO, SÓ HÁ UM LUGAR PARA AS PESSOAS DECENTES SÃO AS CADEIAS, somente assim, conseguiremos os nossos objetivos e construiremos uma verdadeira DEMOCRACIA.
“OS QUE AINDA RECORREM À VIOLÊNCIA — SEJA MATERIAL, VERBAL OU MENSAL — PROVAM COM ISSO MESMO QUE AINDA SÃO ANALFABETOS NO MUNDO DO ESPÍRITO, EMBORA SE DIGAM, EXTERNAMENTE, DISCÍPULOS DO CRISTO”.
(MAHATMA GANDHI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário